Palmeiras vence Santos com gol Heróico de Merentiel

Mesmo com 1 jogador a menos, o Palmeiras conseguiu vencer o clássico contra o Santos com um gol de Merentiel e disparou na liderança do Brasileirão.

Palmeiras vence Santos com gol Heróico de Merentiel

O final de semana reservou grandes notícias para o torcedor palmeirense nesta 27ª rodada de Campeonato Brasileiro.

Enquanto Flamengo perdeu do Fluminense, distanciando-se ainda mais do Palmeiras e o Corinthians perdeu do América Mineiro, o Verdão venceu o clássico e convenceu com boa atuação.

Apesar de ter marcado apenas 1 gol, o Palmeiras finalizou 19 vezes contra a marca Santista. Tudo isso mesmo com um a menos desde os 60 minutos de jogo após mais uma expulsão juvenil de Danilo.

O sistema ofensivo montado por Abel funcionou bem como um todo, com Scarpa e Tabata oferecendo pressão e Dudu e Rony quebrando linhas.

Por várias vezes “o gol ficou no quase”. Entretanto, com a entrada de La Bestia, o uruguaio Miguel Merentiel, o time conseguiu converter uma oportunidade e garantir os 3 pontos.

Merentiel entrou em campo literalmente 1 minuto antes da expulsão de Danilo. Ou seja, tinha tudo para apresentar uma atuação apagada e sair de campo com um empate frustrado.

Entretanto, La Bestia quase fez um golaço de bicicleta em seu primeiro lance, e pouco depois conseguiu marcar seu gol mais do que heróico.

Dessa forma, o Palmeiras segue mais líder do que nunca, e o uruguaio deu um passo importante para se consolidar como o 9 que o clube tanto buscava.

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *