Palmeiras 1×2 Ceará: Verdão cede gols bisonhos, desperdiça oportunidades à rodo e perde a oportunidade de encostar na liderança em rodada fraca do G-6

Ceará 2×1 Palmeiras

Palmeiras 1x2 Ceará: Verdão cede gols bisonhos, derperdiça oportunidades à rodo e perde a oportunidade de encostar na liderança em rodada fraca do G-6

O Palmeiras poupou praticamente seu time titular inteiro ao enfrentar o Ceará neste domingo (24/01). A decisão, já prevista pela imprensa e pelos torcedores, foi pensando em chegar com força máxima na final da Libertadores. No próximo sábado (30/01), a equipe vai enfrentar o Santos na grande decisão.

Dessa forma, apenas Gustavo Gomez, Gabriel Veron e Patrick de Paula, que frequentemente são utilizados no time titular de Abel Ferreira, estiveram em campo.

Apesar de todo desfalcado, nada é desculpa para a fraquíssima atuação da equipe. Gustavo Scarpa cometeu um erro absurdo, escorregando próximo à área de Jailson e “dando” um gol para o atacante Lima.

Scarpa comete erro grotesco contra Ceará

O Palmeiras deu muitos espaços ao adversário, além do pênalti cometido por Patrick. Foi justamente do pênalti que saiu o segundo gol adversário. Entretanto, o Verdão teve ainda mais oportunidades que o clube nordestino.

Foram 12 finalizações alviverdes contra 9 alvinegras. Ainda assim, Veron, Gabriel Silva, Lucas Lima e cia perderam muitas oportunidades e o tempo foi passando com uma efetividade paulista baixíssima.

Em meio a tantos erros, o jogo poderia ter terminado tranquilamente em 4×4, mas o Ceará venceu com todos os méritos por saber aproveitar suas chances. O que incomoda, é que apenas o Internacional venceu na rodada, com o Palmeiras perdendo uma ótima oportunidade de subir na tabela.

Gols:

Palmeiras: Gabriel Veron

Ceará: Lima e Vina

Assistências:

Palmeiras: Lucas Lima

Ceará: 0

Destaques:

  • Gabriel Veron: Apesar de ter perdido um gol muito fácil, Veron foi o único que mostrou vontade de vencer. Arrancou em velocidade em vários momentos, tentou jogadas individuais, criou chances e fez o gol.
  • Lucas Lima: Se destacou por fazer meramente o básico (em um dia péssimo da equipe), distribuindo bem a bola e errando poucos passes. Deu uma bela assistência para o gol de Veron.

Notas de Ceará 2×1 Palmeiras:

Jailson: 5,5

Mayke: 4,0

A. Empereur: 5,5

G. Gomez: 5,5

G. Scarpa: 1,0 Cometeu um erro gravíssimo que colocou o Ceará na frente no placar. Além disso, errou cruzamentos demais e simplesmente sumiu no jogo na segunda etapa.

Emerson Santos: 4,0

Patrick: 5,0

Lucas Lima: 6,0 

Breno: 4,5

G. Veron: 6,5

G. Silva: 4,0

Lucas Esteves: 4,0

Fabricio: 5,5

Felipe Melo: 5,0 Depois de muito tempo lesionado, o pit enfim voltou a campo, mas já levou um cartão amarelo bobo e pouco acrescentou à partida.

Pedro Acácio: 6,0 

 

Legenda de Notas: 

Péssimo: 0 – 2,4

Ruim: 2,5 – 4,9

Razoável: 5,0 – 5,9

Bom: 6,0 – 7,4

Muito Bom: 7,5 – 10

+Não perca as melhores matérias sobre o Verdão clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *