Os 10 melhores jogadores do Palmeiras na Libertadores 2022

Os 10 melhores jogadores do Palmeiras na Libertadores 2022

O Palmeiras fez uma ótima campanha e uma boa semifinal na Libertadores 2022.

Apesar da eliminação melancólica diante do Athletico-PR do também ídolo alviverde Felipão e da arbitragem vexatória da Conmebol, o palmeirense pode se orgulhar de mais uma vez ter visto seu time fazer bonito na principal competição do continente.

Dessa forma, o Blog do Milan decidiu destacar quem foram os Os 10 melhores jogadores do Palmeiras na Libertadores 2022 para valorizar a campanha. Confira:

10. Joaquín Piquerez

Piquerez

Muito regular e determinado, o uruguaio Piquerez caiu uma luva no Palmeiras. Com suas ótimas e regulares atuações, ele conseguiu deixar a torcida sem tantas saudades do compratriota Matías Viña.

As laterais de modo geral foram muito seguras defensivamente, e Piquerez foi o mais comstante e incontestável na posição em 2022.

9. Danilo

danilo-palmeiras

Até o início de junho, quando foi convocado para a seleção brasileira, Danilo era o principal meia defensivo e armador do futebol nacional.

Para variar, seu futebol caiu depois da primeira convocação de Tite, assim como aconteceu com Gabriel Menino. Entretanto, continuou sendo peça importante da equipe, e já começou a recuperar seu excelente futebol.

8. Murilo

Contratação pouco badalada para a temporada, Murilo rapidamente espantou a desconfiança e conquistou status de titular absoluto na zaga ao lado de Gomez.

Apesar de ter sido justamente ele o “vilão” da semifinal, ao ser merecidamente expulso na segunda partida em um lance juvenil, nada apaga as grandes atuações dele até as semis.

Aliás, ele foi o herói da classificação contra o Atlético Mineiro mesmo tendo marcado um gol contra. Isso porque ele teve personalidade para dar a volta por cima, marcou um gol fundamental e converteu o pênalti da classificação.

7. Dudu

Um dos maiores ídolos da história alviverde, Dudu segue aumentando ainda mais sua importância dentro do Palmeiras. Em outros tempos ele era “o cara do time”, agora é um dos caras.

Isso mostra a evolução coletiva do time, evolução esta que vem fazendo muito bem ao clube e consequentemente ao Dudu, que faz parte de um elenco mais competitivo do que nunca.

Sempre com determinação, o baixola não vive uma fase tão goleadora, mas sempre cria espaços para o time e marca muito bem a saída dele bola, além do ótimo contra-ataque em velocidade.

6. Weverton

Palmeiras Weverton seleção

O paredão alviverde só não está em primeiro da lista porque a zaga não o deixou trabalhar muito. Extremamente regular, não foi culpado em nenhum dos gols sofridos, e fez defesas importantes quando requisitado.

5. Zé Rafael

Zé Rafael

Falando em regularidade, já é mais do que hora da gente enaltecer o trem Zé Rafael. Um jogador que oferece muito perigo com arremates a longa e média distância, marca muito bem, arma as jogadas, chega na área como elemento surpresa e ainda tem muita força física para a disputa de bola.

Zé já se provou diversas vezes como atleta do Palmeiras e merece tratamento de ídolo!

4. Gustavo Gomez

Gustavo Gomez

Falar de Gomez é chover no molhado. Ele é simplesmente o melhor zagueiro do continente desde que chegou ao Palmeiras em 2018.

Na minha opinião, já está ao lado do Luis Pereira como maior zagueiro do clube em todos os tempos, com todo respeito e glórias a Clebão, Antônio Carlos, Roque Junior e tantos outros.

Gomez é zagueiro artilheiro, tanto que já tem 7 gols em Libertadores, sendo que até pouco tempo atrás nosso maior artilheiro na competição era Alex com 12. Além de artilheiro, é um defensor técnico, seguro e firme.

3. Raphael Veiga

Raphael Veiga

Se não fosse a lesão, provavelmente Veiga seria o principal jogador do futebol brasileiro na temporada. Desde que se machucou, caiu muito de produção e agora está fora de combate de novo até 2023.

Ainda assim, conseguiu marcar nada menos do que 6 gols nessa edição da competição em 9 jogos disputados, sendo um meia.

Técnico, talentoso, disciplinado e líder em campo, Veiga poderia ter mudado a história da semifinal se estivesse em condições de jogo. Mas é fato que o que independente do que poderia ter sido, a história escrita é muito grandiosa em favor dele.

2. Gustavo Scarpa

scarpa-tabata-palmeiras

Se formos analisar a temporada como um todo, Scarpa foi o principal jogar do Palmeiras até aqui. Já estava jogando bem na fase de grupos e cresceu ainda mais nos mata-matas.

Scarpa fez uma excelente semifinal e quase foi o herói de uma classificação extremamente heroica que não aconteceu. Mas fica aqui o registro de seu excelente momento, Libertadores e temporada. 

Infelizmente ele vai deixar o Palmerias no fim do ano. Mas vai fazer isso pelas portas da frente, como um ídolo e jogador extremamentee importante.

1. Rony

Rony gol de bicicleta

Nenhum casamento tem mais sinergia do que Rony e Libertadores. O camisa 10 do Palmeiras simplesmente ama essa competição, e não à toa ele foi o artilheiro alviverde nesta edição, com 7 gols em 10 partidas.

Aliás, além de artilheiro em 2022, Rony simplesmente é o maior goleador da história palmeirense em Libertadores. São 18 gols pelo clube na competição (o segundo maior artilheiro é Veiga, com 14 gols, seguido por Alex, com 12).

Vale ressaltar ainda o gol antológico de bicicleta contra o Cerro Porteño nas oitavas de final. Foi um dos gols mais lindos e emblemáticos que o torcedor já vivenciou.

Menções Honrosas: Rafael Navarro, Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *