A CBF é parcial e isso coloca as torcidas contra a seleção brasileira

A CBF é parcial e isso coloca as torcidas contra a seleção brasileira

Recentemente saíram as convocações para a seleção principal e olímpica, mas raramente encontra-se um comentário positivo dos internautas a respeito. Convocações como de Everton Ribeiro, em má fase, e Lucas Paquetá, que frequentemente é convocado, mas nunca justificou em campo tantas oportunidades, irritam os torcedores.

Além disso, existe uma rixa muito grande entre as torcidas e é comum ver torcedores rivais depreciando ao máximo atletas como Vinicius Junior e Gabriel Jesus, por causa da identificação dos atletas com Flamengo e Palmeiras.

Apesar de existir um histórico longo de revolta dos brasileiros pelos treinadores não atenderem seus gostos pessoais, como a comoção de 2002 pela não convocação de Romário, antigamente existia um orgulho maior em ver os atletas do seu time de coração vestindo as cores da seleção e uma torcida pelo Brasil, independentemente de qual jogador está em campo.

O Canal Futirinhas fez um ótimo vídeo nesta segunda-feira, 17/05, comentando um pouco o assunto:

O vídeo comenta um pouco sobre como basta cruzar o oceano e pisar na Europa para começar a ser levado a sério como potencial jogador da amarelinha, como aconteceu recentemente com o zagueiro Lucas Veríssimo. Além disso, falam sobre a falta de sensibilidade da CBF, que raramente leva em consideração as necessidades dos clubes na hora das convocações.

É justamente nesse último ponto que pretendo me alongar, porque:

A CBF é parcial e isso coloca os torcedores contra a seleção fortemente!

CBF Parcial

Os títulos em questão são respectivamente de matérias recentes da GE e da Istoe e evidenciam um tratamento diferente dado pela entidade a clubes diferentes.

 

Quando o Palmeiras fez uma temporada de 2020 espetacular, conquistando a tríplice coroa, com direito à tão sonhada Libertadores, o Verdão foi o clube que mais atuou no mundo. Entretanto, ao invés de enxergar o feito do clube como algo grandioso e que valoriza o futebol nacional, a CBF não mexeu um dedo para adequar as datas às necessidades alviverdes. E ainda zombaram do feito do Palmeiras!

Dessa forma, o desgaste físico fez o Palmeiras “abrir mão de disputar o Campeonato Brasileiro”.

Além do Palmeiras, o Santos em 2012 perdeu o Neymar em absurdas 19 das 38 rodadas do Brasileirão por causa das convocações, o Internacional, em 2009, perdeu Nilmar e Kléber na FINAL da Copa do Brasil contra o Corinthians e a lista vai longe.

Enquanto isso, o Flamengo terá seus jogos da Copa do Brasil contra o Coritiba adiados por causa dos vários desfalques da equipe em razão das convocações.

Vale Ressaltar: A CBF não está errada em adiar os jogos do Flamengo, mas erra feio em não agir da mesma forma pelos outros clubes.

A ânsia de ter muitos jogos para capitalizar ao máximo atrapalha demais o rendimento dos times brasileiros e, não bastando ter que enfrentar um calendário insano, os times precisam lidar com uma entidade que raríssimas vezes tenta elaborar datas adequadas.

Dessa forma, se a CBF tem o desejo de resgatar o interesse do torcedor pela seleção, precisa urgentemente corrigir os conflitos de datas! Afinal, atualmente a maior parte dos torcedores não quer ver seus jogadores convocados para não perderem campeonatos!

Claro que temporadas em pandemia são atípicas, mas há anos o interesse pelos jogos da canarinha despenca, e a CBF tem grande culpa no cartório!

Confira também:

+Palmeiras vence Corinthians, trave e arbitragem e garante vaga na final!

+Quem são os 10 maiores volantes da história do Palmeiras? 

+Willian “Bigode” igualou marcas de Edmundo e Arce pelo Palmeiras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *