FIFA reconhece Palmeiras como o Primeiro Campeão Mundial de Clubes do Futebol

Que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial de clubes, o torcedor já está careca de saber. Existem diversos jornais e vídeos documentando o título de maneira detalhada.

Palmeiras campeão Mundial de clubes de 1951

O Verdão venceu o Olympique de Nice (da França), o Estrela Vermelha (da Sérvia), e a Juventus (da Itália), vingando o “fantasma do Maracanã”, após a seleção brasileira perder a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai no jogo final.

Diferente do Intercontinental disputado atualmente, em que o campeão da Libertadores precisa vencer apenas 2 jogos únicos para levantar o troféu, o torneio de 1951 teve 8 times, com 2 fases de grupos. Dessa forma, o Palmeiras disputou 3 jogos na fase de grupos, mais ida e volta da semifinal e final, totalizando 7 partidas.

Apenas os “antis” batem na tecla para desmerecer a gigantesca conquista alviverde, mas relutância da FIFA em prestigiar um torneio que ela não organizou acabou alimentando a desinformação e as piadas. Afinal, quem organizou o torneio foi a CBD (antiga CBF).

Entretanto, a FIFA lançou uma matéria em seu site oficial no dia da final da Libertadores, enaltecendo Palmeiras e Santos. Uma das coisas mencionadas foi exatamente o Mundial de 1951:

“Palmeiras also won the Copa Rio 1951, the first intercontinental club tournament. The eight-team event featured Austria Vienna, Juventus, Nacional and Sporting.”

Tradução “O Palmeiras também venceu a Copa Rio de 1951, o primeiro Torneio Intercontinental de Clubes. O evento de oito times, com as participações de Austria Vienna, Juventus, Nacional e Sporting”

+Confira a matéria original da FIFA clicando aqui!

Ou seja, os poucos argumentos dos rivais para brincar com o Mundial do Palmeiras vão ficando mais fracos a cada dia. O Palmeiras é sim o primeiro Campeão Mundial de clubes da história!

+Acompanhe as melhores matérias sobre o Palmeiras acessando o BlogdoMilan!

5 Comentários


  1. O Palmeiras é campeão mundial sim em 1951, afinal jogou sete jogos contra times de renome como a Juventus de Turim, base da seleção italiana na época.
    Diferente do torneio de 2000, onde o Corinthians nem sequer chegou a final da Libertadores de 1999, torneio este ganho pelo Verdão.

    Responder

  2. Mundial organizado pela cbf ??? Classificou para o “MONDIAL” ganhando o quê? O Paulista de 1950? Sendo que todos os times foram convidados? Isso é mundial? Palmeiras o campeão de títulos fake !!!( brasileiro que não é brasileiro, mondial que não é mundial )#VERGONHA ALHEIA

    Responder

  3. É difícil um gambá entender de história. Ainda mais que mal conhecem o próprio pai, a mãe semi-analfabeta…
    Poderia falar aqui dos títulos roubados do Paulistinha, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas, deixa pra lá. Foram nosso vice, tomaram um pau na Atroveron Arena, depois levaram de 4 e agora brigam por uma vaga na pré libertadores para serem tri-eliminados kkkk

    Responder

  4. então nessa gambiarra ,o corinthians é tri mundial pela historia:1953;2000;2012 kkkkkk

    Responder

  5. COPA INTERCONTINENTAL NAO É MUNDIAL, FOI ISSO QUE A ENTIDADE CITOU , PELO AMOR DE DEUS VAI INTERPRETAR CORRETAMENTE. TU QUER ESSE TITULO À FORÇA, VAI JOGAR BOLA.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *