Neste domingo, o Palmeiras despede-se de dois ídolos

Com saída de Scarpa e aposentadoria de Felipão, Palmeiras despede-se de dois ídolos neste domingo (13/11/2022)

Scarpa ídolo

Desde 2018 no Palmeiras, Gustavo Scarpa viveu altos e baixos, mas conseguiu se tornar ainda maior do que Valdivia, com constância, performance e carisma.

Mesmo sendo um time competitivo, o Verdão de 2018 ainda não era tão intimidador ou regular. Com oscilações e muita pressão, a equipe figurava entre as melhores do continente, mas ainda não era o bastante para as ambições do clube ou da torcida.

Dessa forma, vários jogadores chegaram como soluções ou apostas, e alguns realmente se consolidaram, como foram os casos de Gomez e Weverton.

Scarpa tinha tudo para desencantar já em 2018,estreando bem e não demorando para apresentar boas atuações e balançar as redes.

Entretanto, foi impedido de jogar por causa de uma questão judicial com o Fluminense, seu ex-clube, e logo veio uma lesão no calcanhar. Isso fez o Scarpinha não ter tanto destaque na temporada, mesmo com o título Brasileiro.

Em 2019, Scarpa conseguiu mostrar a que veio e teve grandes momentos, como o golaço marcado nas quartas-de-final a Libertadores contra o Grêmio. Entretanto, a temporada sem títulos fez as críticas sobressaírem aos elogios.

Entre o fim de 2019 e 2020, Scarpa viveu algumas instabilidades, caiu de rendimento e quase foi negociado. 

Felizmente, ele “sobreviveu à turbulência” e desde a chegada de Abel Ferreira, evoluiu de maneira rápida e impressionante.

Peça importante de um time multicampeão e fonte de alegria e carisma dentro do vestiário, Scarpa vai deixar saudades, tendo feito por merecer um destaque nos livros da história do gigante Palmeiras.

Felipão

Com saída de Scarpa e aposentadoria de Felipão, Palmeiras despede-se de dois ídolos neste domingo (13/11/2022)

Enquanto Scarpa deixa o Palmeiras para realizar seu sonho de atuar na Premier League, o ídolo Felipão anuncia sua aposentadoria. 

Certamente, este final-de-semana fez o palmeirense se lembrar como é ter dor no coração.

Entretanto, a despedida de um dos maiores técnicos da história do Palmeiras é mais motivo de celebração do que de lamentação.

Felipão se aposentou em alta, levando o Athletico-PR à final da Libertadores e garantindo vaga no G-6. Uma temporada muito boa para o Furacão!

Com 6 títulos conquistados e 484 jogos disputados, Felipão é o segundo treinador que mais comandou o Verdão em toda a história, atrás apenas de Oswaldo Brandão (562), e o 4º treinador com mais conquistas pelo clube.

Além disso, o Big Phil é o técnico do Penta, um dos raríssimos profissionais brasileiros a ter treinado um gigante Europeu (treinou o Chelsea em 2008), levou Portugal à quarta colocação da Copa do Mundo em 2006 e ainda faturou uma Copa das Confederações em 2013.

Sem contar que se tornou multicampeão até na China, quando treinou o Guangzhou Evergrande entre 2015-2017.

Sem dúvidas, Felipão é um dos maiores ídolos não só do Palmeiras, mas do futebol brasileiro e até mundial como um todo. Obrigado por tudo, lenda!

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *