Os 10 melhores jogadores do Palmeiras campeão da Libertadores 2021

Os 10 melhores jogadores do Palmeiras campeão da Libertadores 2021

O Palmeiras se tornou Tri campeão da Libertadores em 2021. Aliás, foi o primeiro time a ganhar 2 títulos da competição em apenas 1 ano (e podem esperar, um dia vão dizer que é fax também)

Os dois títulos recentes, somados à Libertadores de 1999 fazem do clube o MAIOR campeão do torneio no Brasil, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio. Entretanto, o objetivo desta matéria é selecionar os 10 jogadores que mais contribuíram individualmente para a conquista nesta última edição.

Vale ressaltar que o Palmeiras é um time muito coletivo, e distribuiu bastante o protagonismo. Então, vários atletas não citados também foram muito importantes! Além disso, essa é uma lista de opinião, com objetivo de homenagear os atletas.

Os 10 jogadores do Palmeiras que mais brilharam na Libertadores de 2021:

10. Patrick de Paula

Patrick Palmeiras Libertadores

Patrick teve mais altos e baixos em 2021 comparado a 2020, mas a joia da base alviverde foi importantíssima na conquista do Tri, assim como foi no Bi. Com 3 gols em 8 jogos disputados, seu grande momento foi nas quartas de final, contra ninguém menos do que o rival São Paulo. Na o ocasião, Patrick marcou 1 gol na ida e 1 gol na volta, contribuindo DEMAIS para o avanço alviverde.

9. Dudu

Dudu

Ídolo do Palmeiras, Dudu enfim conquistou uma Libertadores estando em campo. Na edição 2020/21 ele participou, mas estava emprestado ao Al-Duhail na reta final da competição.

Embora não tenha sido tão protagonista quanto em outros títulos e não tenha participado da fase de grupos, Dudu fez 2 gols importantíssimos e disputou 7 jogos. Assim como Patrick, ele marcou contra o São Paulo nas quartas de final, mas seu grande momento foi na semifinal, marcando o gol da classificação contra o Atlético-MG.

8. Felipe Melo

Felipe Melo

Diferente de Dudu e Patrick, o Pitbull não teve um gol decisivo ou momento específico icônico. Entretanto, no momento que o time mais precisava, ele cresceu em campo, com muita liderança e presença.

Nos oito jogos que esteve em campo, sua liderança foi muito importante para o time, dentro e fora de campo, sobretudo na semifinal, contra o Atlético-MG.

7. Marcos Rocha

Marcos Rocha

Eu posso até ser cornetado por colocar o Marcos Rocha na lista, ainda mais em 7º, mas o fato é que ele jogou muito sim. Além de ser o jogador mais difícil de substituir por causa da carência na Lateral-Direita (mesmo com o Mayke tendo feito uma excelente final), o Rocha é regular, e atuou em 10 partidas na competição.

Seus grandes momentos de destaque foram nas oitavas de final, quando marcou 1 dos 2 gols que classificaram o Verdão contra o Universidad Católica, do Chile, enquanto o outro momento foi também na semifinal, quando ele foi uma MAQUINA, e deu muita segurança defensiva para o time bater o Atlético e passar para a final.

6. Luan

L

Mais uma posição que pode render umas boas críticas, mas dane-se! O Luan teve uma das mais incríveis reviravoltas do Palmeiras, depois de ser muito perseguido pela torcida após uma sequência de atuações ruins em momentos importantes.

Abel Ferreira bancou o Luan, e ele foi o titular absoluto ao lado de Gomez até o fim. Luan atuou em 11 partidas, cresceu muito em qualidade a partir dos mata-matas, e fez uma ótima final contra o Flamengo.

5. Gustavo Gomez

Gustavo Gomez

Mesmo em uma temporada onde o paraguaio caiu um pouco de produção, ele ainda conseguiu jogar muito bem, ser titular absoluto e incontestável, mostrar qualidade e ser campeão do Continente. Ou seja: mesmo em uma temporada “ruim”, ele ainda é o melhor zagueiro do continente.

Aliás, que final ele fez! Foi um dos melhores em campo contra o Flamengo, ao lado de Mayke, Deyverson, Danilo e Veiga!

4. Danilo 

DaniloFalando em Danilo, olha ele aí! Que jogador que o Palmeiras formou! Ele é um meio-campista moderno, com boa saída de bola, boa marcação e posicionamento.

Além de ter jogado TODAS as 13 partidas do Palmeiras na Libertadores de 2021, sempre foi muito constante e importante, com destaque para e excelente partida que ele fez na final, contra o Flamengo.

3. Weverton

Weverton Palmeiras Libertadores

Falar do Weverton é chover no molhado! Atualmente, ele é o melhor goleiro do país, e não à toa joga na seleção brasileira. Muito regular, raramente falha, e esteve presente em 12 dos 13 jogos do Palmeiras na competição.

Aliás, vale ressaltar que a temporada como um todo do goleiro foi incrível, e não apenas a Libertadores. Conquistar a América de novo foi resultado de um time focado e comprometido, e Weverton é um retrato dessas qualidades.

2. Rony

Artilheiro do Palmeiras na competição, com 6 gols marcados em 10 jogos, Rony é o DONO da Libertadores. Aliás, em 2 anos de Palmeiras o camisa 7 ganhou 2 vezes a competição, e já é o segundo maior artilheiro do clube na Libertadores, com 11 gols, atrás apenas de Alex, que tem 12.

Além disso, Rony tem uma vontade em campo e uma importância tática que fazem dele um jogador diferente e importante!

1. Raphael Veiga 

Raphael Veiga Palmeiras Libertadores

A temporada de 2021 do Raphael Veiga é coisa de outro mundo! Além de ser o artilheiro do time na temporada, com 18 gols, ele só perdeu em gols na Libertadores para o Rony, tendo marcado 5 tentos (1 deles na final, contra o Flamengo). Isso que nem atacante ele é!

Seus chutes precisos foram uma grande arma ao longo da temporada, com poucas oportunidades desperdiças. Além disso, ele foi imbatível nas cobranças de Pênalti, além dos dribles e das construções de jogada, que também foram bastante elogiáveis.

É até difícil de imaginar como ele deve estar se sentindo. Afinal, ele era palmeirense de arquibancada, teve o privilégio de defender o clube do coração enquanto atleta profissional, e agora comemora ser multicampeão, protagonista e destaque do time!

Para o Blog do Milan, Veiga não foi só o melhor da Libertadores, como também o melhor palmeirense da temporada!

Menções Honrosas:

  • Mayke: Jogou DEMAIS na final contra o Flamengo;
  • Deyverson: Também fez uma baita final, e o gol do título;
  • Renan: Grande revelação do Palmeiras na temporada, foi muito importante até a chegada do Piquerez;
  • Zé Rafael: Jogou em 10 partidas, com boa regularidade;
  • Gabriel Veron: Fundamental para o Palmeiras passar do Atlético Mineiro na semifinal, embora tenha entrado no fim da partida;
  • Gustavo Scarpa: Fez uma temporada excelente. Apesar de na Libertadores em si ter sido mais coadjuvante do que protagonista, também foi muito bem;

Leia Mais:

+5 vezes em que o Palmeiras foi subestimado e calou todo mundo

+Quem são os 10 maiores goleiros da história do Palmeiras? 

Aprenda a desenhar como um profissional, mesmo sem experiência, com os resultados aparecendo em pouco tempo e com garantia e segurança:

CLIQUE AQUI

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *