Atlético 1×1 Palmeiras: Verdão na final! Chupem seus cornetas!

Atlético 1×1 Palmeiras: Verdão na final! Chupem seus cornetas!

Verdão final

Mais uma vez foi contra tudo e contra todos! Assim como em 2015, na final da Copa do Brasil contra o Santos, em 2020 na semifinal da Libertadores contra o River, e em tantos outros momentos, o Palmeiras foi amplamente subestimado, mas ganhou!

Era quase unânime na mídia brasileira o favoritismo alvinegro. Aliás, Milton Neves chegou a dizer que a chance do Palmeiras passar do Galo era a mesma do dólar voltar a valer 1 real. Bom, podem programar viagens para a Disney no ano que vem, porque o dólar deve cair daqui pra frente!

Para resumir o jogo: o favoritismo do Atlético não se confirmou, os times foram extremamente equiparados e o Palmeiras ganhou com o regulamento embaixo do braço. Ou seja: com o gol qualificado.

O Verdão saiu atrás do placar, sofrendo o gol de Eduardo Vargas aos 52 minutos e jogo e chegou a dar raiva de novo do Abel por demorar para mexer. Entretanto, que a torcida tenha humildade de reconhecer que a estratégia de Abel deu certo e a mudança foi muito boa.

Abel tirou Rony para colocar Veron, e foi justamente Veron que construiu a jogada para o gol de Dudu. “Vitória em 1×1”, em um dos jogos mais épicos da Libertadores. Se a regra é justa ou não, regra é regra, e se fosse o contrário também valeria.

 

Destaques do jogo:

  • Gabriel Veron: Se tem um cara para chamar de herói, e que colocou o Verdão na final foi Gabriel Veron. Ele que vinha sendo muito criticado pela torcida, deu uma arrancada, rendeu o zagueiro e deu a assistência para o gol de Dudu na primeira chance que teve.
  • Joaquín Piquerez: O uruguaio fez um primeiro tempo mediano e um ótimo segundo tempo. Além de criar a melhor chance da primeira etapa, foi muito seguro defensivamente e fez vários desarmes importantes.
  • Weverton: Concertou algumas furadas de Luan e Renan, com ótimas defesas e posicionamento. Além disso, foi dos pés do goleiro que saíram vários lançamentos perigosos ao ataque.
  • Vale Mencionar também: Gustavo Gomez, Felipe Melo e Marcos Rocha jogaram bem. Dudu fez uma partida mediana, mas apareceu no momento mais importante, para decidir o jogo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *