Quem é o maior traíra que jogou no Palmeiras?

Quem é o maior traíra que jogou no Palmeiras?

Quem é o maior traíra que jogou no Palmeiras?
Quem é o maior traíra que jogou no Palmeiras?

Todo time tem alguns jogadores que cospiram no prato em que comeram, que morderam a mão de quem deu comida.

Por mais que alguns torcedores faltem com o respeito e exista sempre um segundo lado da história, tem uns jogadores que são simplesmente ingratos e desmerecem o clube que os projetou.

Dessa forma, citamos 5 jogadores do Palmeiras que fizeram exatamente isso: Edilson Capetinha, Vagner Love, Luiz Adriano, Gabriel Girotto e Roger Guedes.

Qual desses é o maior traíra que jogou no Palmeiras?

Edilson Capetinha: Se a carreira do Capetinha acabasse logo depois de 1994, provavelmente ele seria até ídolo. Afinal, no período que ele defendeu o Palmeiras, conquistou nada menos do que 4 títulos (2 Paulistas, 1 Brasileirão e 1 Rio-São Paulo), com grande destaque individual.

Entretanto, em 1997 ele foi justamente para o arquirrival Corinthians, onde se tornou ídolo e também conquistou 4 títulos.

Para piorar, em 1999 ele fez embaixadinhas na final do Paulistão, justamente contra o Palmeiras, provocando a ira da torcida alviverde.

Além disso, hoje como comentarista, ele provoca o Palmeiras sempre que pode.

Vagner Love: Outro candidato a ídolo, Love foi revelado na base do Palmeiras e ajudou o time a sair da série B em 2003, tendo sido por muito tempo o maior artilheiro do clube no século (54 gols em 78 jogos).

Entretanto, sua segunda passagem em 2009 foi péssima, com um futebol fraco e desentendimentos com a torcida. 

Alguns “torcedores” imbecis agrediram Love na fila do banco e causaram a sua saída. Depois disso, Love defendeu o Corinthians, onde foi Campeão Brasileiro, e o Flamengo, onde contribuiu para o rebaixamento do Palmeiras em 2012, comemorando o feito.

Luiz Adriano: O mais recente dos ingratos, Luiz jogou muita bola entre 2019 e 2020, mas caiu muito de produção em 2021.

Como a torcida gostava dele, as críticas demoraram a acontecer e nem foram tão pesadas. Mesmo assim, ele recebeu muito mal as críticas e começou uma guerra com a torcida.

Mesmo multicampeão e carrasco do arquirrival, ele saiu totalmente pela porta dos fundos no clube. Aliás, até provocou o clube com piadas de mundial logo após deixá-lo.

Gabriel Girotto e Roger Guedes: Esses aqui são menções honrosas. Embora ambos tenham jogado bem no Verdão e conquistado títulos, não foram tão importantes na história do Palmeiras quanto os outros 3.

Por isso, as provocações deles para conquistarem a torcida do Corinthians na troca de clubes mostra mais babaquice deles do que qualquer ressentimento da torcida palmeirense.

No final das contas, qual desses foi o mais ingrato com o Palmeiras?

Na opinião do Blog do Milan, o mais ingrato foi o Luiz Adriano. Vagner Love sofreu ataques pesados de parte da torcida que também foi ingrata com ele, além do fato da diretoria não tê-lo valorizado lá atrás.
 
O ódio pelas pedaladas do Edilson foi exagerado na minha opinião. Até entendo o aborrecimento dele com a torcida que “apagou da memória” a importância dele em 1993-94 frente à passagem dele no Corinthians e as embaixadinhas.
 
Já o Luiz Adriano simplesmente jogou lenha na fogueira. Ao invés de entender o momento ruim e trabalhar quieto para recuperar o futebol (como fez o Luan, de forma brilhante), ele atacou a instituição.
 
Pelo ano incrível de 2020 e as participações decisivas de Luiz Adriano, ele poderia sim virar ídolo ou ao menos muito querido pela torcida, mas ele mesmo pôs isso a perder e de graça.
 
Mesmo se ele fechasse o ano mal em 2021 e saísse de qualquer jeito, com outra postura ele seria muito mais lembrado por ser carrasco de Corinthians e RIver Plate do que pelo ano ruim de 2021, mas infelizmente isso não vai acontecer.
 

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *