Faltam Scarpa e Abel Ferreira na seleção do Brasil

Faltam Scarpa e Abel Ferreira na seleção do Brasil

Scarpa seleção Brasil

     Apesar de mostrar bons valores individuais e muita consistência defensiva, a seleção brasileira carece de duas caracteríscas fundamentais: criação e coletividade.

     Uma das receitas de Tite para deixar a equipe tão forte na defesa é justamente segurar os laterais.

     Sem o apoio ofensivo pelos lados, o time contava muito com a genialidade de Neymar na criação, e jogadas individuais de Vini Junior, Raphinha e Antony.

     Entretanto, com a ausência de Neymar, Tite precisou improvisar Rodrygo como meia de criação. Mesmo sendo bom jogador, Rodrygo é um atacante, atuando pelas pontas e até centralizado no Real Madrid.

     Enquanto isso, o bola de ouro do Campeonato Brasileiro e líder de assistências do multicampeão Palmeiras sequer foi testado por Tite. Gustavo Scarpa seria o jogador perfeito para suprir as deficiências da seleção.

Além disso, a seleção está mostrando muita vaidade e pouco jogo coletivo

     Na dura partida contra a Suíça, Vinicius Junior teve uma excelente oportunidade de passar a bola para Rodrygo e ampliar o placar para 2×0. Entretanto, tentou resolver sozinho e desperdiçou a jogada criada por Gabriel Jesus.

Vini Jr Fominha
Vini Jr Fominha 2

     E perceba quantas vezes os atletas tiveram a oportunidade de passar a bola para um companheiro melhor posicionado na derrota para Camarões:

 

     As setas vermelhas representam as decisões tomadas, e as verdes as decisões melhores, que poderiam ter sido tomadas.

     Dessa forma, dá para concluir que além da necessidade de um armador, o time do Brasil precisa aprender com Abel Ferreira, precisa aprender a deixar a vaidade de lado para fazer o que for preciso pelo vitória. Precisa aprender a jogar de maneira menos individualista.

     Claro que jogadas individuais são importantes, ainda mais em um time com tantos talentos. Mas ao meu ver, o ego de querer decidir o jogo está entrando na frente da vontade de ser campeão.

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *