Ainda sem público nos estádios, a Conmebol em conjunto com Palmeiras e Santos, criou uma campanha de ingressos solidários. Dessa forma, os bilhetes serão vendidos “simbolicamente”, pelo valor de 20 reais.
Os ingressos solidários podem ser adquiridos pela futebol card e o comprador vai receber o bilhete por e-mail, simulando o ingresso comum da partida. Apesar de não ser a mesma coisa, é um jeito de fazer parte do histórico momento, sem gastar muito e ajudando o próximo.
Todo dinheiro arrecadado vai ser investido em 6 associações que estão combatendo o Covid-19 (CIEDS, Voz das Comunidades, Instituto Reação, Rede Cidadã, Viva Rio e Luta Pela Paz).
Além disso, cada clube vai sortear 22 camisas oficiais aos compradores. Não vai ter um limite para a compra dos ingressos, afinal quem comprar não vai ocupar o espaço físico do Maracanã.
“Será um legado que a final da Libertadores deixará ao Rio de Janeiro e ao Brasil, que sempre nos recebeu muito bem, inclusive em um momento complicado como este que vivemos. A Conmebol apoia a ação impulsionada pelos clubes finalistas e que aponta a ajudar pessoas necessitadas que vivem no Rio. A final única deixa um legado muito mais amplo do que o âmbito esportivo”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, ao site oficial da entidade.
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