Postura do Palmeiras no mercado pode Desinflacionar super salários

Se postura do Palmeiras no mercado virar moda, Brasil pode Desinflacionar super salários dos veteranos. Investimento em jovens é tendência

Palmeiras no mercado

Desde 2020, o Palmeiras mudou sua política de contratação. Enquanto nos anos anteriores chegavam “baciadas” de atletas valorizados e sem um objetivo tático, agora o Abel norteia a parte tática, e os reforços que chegam tem potencial de revenda.

Seja por necessidade ou planejamento, o clube passou a investir em jogadores jovens e conquistou 2 libertadores com essa estratégia. (além do lucro)

Assim como em qualquer outra área, os vencedores viram referência. Tirando Corinthians e Fluminense, a maioria dos outros clubes também está mirando em jovens promissores.

Isso diminui a oferta por jogadores renomados, como Diego Costa, Ricardo Goulart e Douglas Costa.

Lei do Mercado

Como em qualquer mercado, se a demanda por um tipo de produto diminui (no caso os jogadores), o preço também cai.

Ou seja: veteranos não vão mais poder exigir salários tão altos, porque ninguém vai pagar. 

Claro que jogadores com status vendem camisas, vendem ingressos, empolgam a torcida. Sempre vão ter mercado!

Mas se a moda pegar, se todos os clubes investirem mais em jovens, e prezarem pela saúde financeira, o futebol brasileiro pode dar mais um passo em direção ao nível europeu.

Mesmo que o Palmeiras seja lento no mercado e deixe passar muitas oportunidades, mesmo que de vez em quando seja bom trazer um veterano renomado e não exista regra absoluta, o Verdão dá bom exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *