Com elenco curto, Palmeiras precisa de volante, ponta e meia-armador!

Com elenco curto, Palmeiras precisa de reforços! Seria importante trazer pelo menos um volante, um ponta e um meia-armador!

O elenco atual do Palmeiras está super curto! Precisamos com urgência de um camisa 5, de um Ponta e um meia armador.

Zé Rafael estava sendo improvisado na posição de 5 pela carência no setor. Gabriel Menino também não é um 5 de ofício, Jailson deixa a desejar, Fabinho ainda não é um jogador pronto e Richard Rios é um camisa 8. A lacuna é enorme!

Nas Pontas e Meio-campo temos ótimos jogadores, mas precisamos “encorpar o elenco”.

Usando como exemplo o Flamengo, só no ataque os cariocas contam com Gabigol, Pedro, Cebolinha, Luiz Araujo e Bruno Henrique, fora alguns bons jogadores de base. Isso faz com que eles tenham opções para rodar o elenco sem perder qualidade, e o risco de lesões e suspensões não ameaçam tanto a temporada.

Se o Palmeiras precisar trocar um ponta exausto no segundo tempo atualmente, quem entra? Apenas Breno Lopes… Giovani seria o cara para dar essa segurança ao time, mas foi vendido e a lacuna precisa ser preenchida!

Para a função de meia-armador temos um problema parecido. Veiga, apesar de não viver sua melhor fase, é peça fundamental do time, Jhon Jhon tem ido bem, Artur e Luis Guilherme podem atuar na função. Mas seria bom ter um outro meia de qualidade no elenco.

Soteldo está implorando para sair do Santos. Na minha opinião seria uma boa tentar contrata-lo! Polivalente, ele já fortalece as duas carências do elenco simultaneamente: Ponta e meia.

Lucas Moura também seria uma excelente opção. Tem apenas 30 anos, jogador com mais de 200 partidas com a camisa do PSG e do Tottenham, teve passagem relevante pela seleção brasileira. É torcedor do São Paulo, mas é profissional, e na minha opinião também valeria a pena.

Philippe Coutinho está em constante declínio técnico e atualmente é uma grande incógnita. Mas já atuou em altíssimo nível e ainda tem 31 anos. Valeria a pena? Pelo momento tudo indica que não, mas ao menos uma consulta, tentando um empréstimo ou um investimento menos expressivo. Quem sabe o Abel não recupera o grande futebol do cara? 

Para a posição de volante, muito se fala em Walace, da Udinese. Bom jogador. Mas o Palmeiras poderia sair do óbvio e ir atrás do italiano Roberto Gagliardini, que tem 29 anos e acaba de deixar a Inter de Milão, onde foi multicampeão e disputou 190 jogos.


Tem muitas opções boas no mercado. Basta boa vontade!

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *