Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass despede-se do futebol nesta quinta-feira

Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass despede-se do futebol profissional nesta quinta-feira (25/02), na partida entre Ceará e Botafogo.

Fernando Prass despede-se do futebol

O goleiro chegou no no pior momento do clube, recém rebaixado para a série B em 2012. Enquanto outros jogadores com opções no mercado “debandaram”, Prass começou sua jornada no Palmeiras, acreditando que poderia ajudar a recolocar o gigante no patamar aonde merece estar.

Dito e feito, o arqueiro fez sua parte e ajudou o time a voltar à elite do futebol, com direito ao título da série B. Entretanto, o caminho não foi fácil, em 2014 o elenco alviverde ainda tinha muitas limitações, com Prass mais uma vez sendo essencial para a permanência do Verdão na série A.

Desde então, finalmente viu o clube renascer, com estádio novo e contas equilibradas. Dessa forma, contratações como Dudu, Zé Roberto e a revelação de Gabriel Jesus reergueram a força do Palmeiras.

Com isso, o goleiro e o Verdão passaram a lutar pelos grandes títulos. Desde então, eliminou o arquirrival na semifinal do Paulista, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 com uma campanha emocionante e irretocável, Campeão Brasileiro em 2016 e novamente em 2018.

Ou seja, foi de “zero a herói”, percorrendo todo o caminho da superação e da glória com o Verdão. Marca do sucesso e trabalho bem-feito foi sua convocação para a seleção brasileira em 2015, aos 37 anos de idade.

Você é ídolo Fernando Prass, quem viu você “nascer no Palmeiras” e renascer com o clube foi privilegiado! 🐷💚⚪️

Confira também:

+Os 10 maiores goleiros da história do Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *