Palmeiras luta bravamente, abre o placar e dá esperanças à torcida até o fim, mas perde novamente para as arquirrivais e dá adeus à final

Palmeiras luta bravamente, abre o placar e dá esperanças à torcida até o fim, mas perde novamente para as arquirrivais e dá adeus à final

O Palmeiras foi até a Arena Barueri nesta quinta-feira (10/12) em busca da classificação para a final do Campeonato Paulista. Mesmo com a melhor defesa do Campeonato, as palestrinas saíram atrás no jogo de ida, perdendo por 1×0.

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Verdão foi para cima das adversárias e conseguiu levar muito perigo ao gol de Lelê. A pressão alviverde rendeu frutos e as palestrinas abriram o placar com Janaína de cabeça aos 43 minutos de jogo, após um belo cruzamento de Camilinha.

O Palmeiras ainda reclamou bastante de um lance aos 26, quando a bola alçada na área atingiu o braço de 2 jogadoras alvinegras, mas a equipe de arbitragem não marcou a penalidade.

Mão na bola da zagueira do Corinthians

O lance polêmico coloca uma “pulga atrás da orelha” do torcedor palmeirense, já que no segundo tempo o Corinthians conseguiu virar o placar com duas enfiadas de bola longa.

O Palmeiras voltou a igualar o placar com um golaço de Ary Borges após uma jogada bem trabalhada com Carla Nunes. O placar refletiu o equilíbrio entre as adversárias, mas o gol no jogo de ida acabou classificando as alvinegras.

Dessa forma, o Palmeiras deixou a competição dando espetáculo, de forma honrosa e fazendo um grande jogo, mas apesar de merecida a vitória das adversárias, o pênalti não marcado poderia ter mudado a história do jogo.

Gols:

  • Palmeiras: Janaína e Ary
  • Corinthians: Gabi Zanotti e Giovana Crivelari

Assistências:

  • Palmeiras: Camilinha e Carla Nunes
  • Corinthians: Pâmela e Adriana

Destaques:

  • Janaína: Marcou o gol do Palmeiras e foi muito segura na defesa, mas teve que ser substituída no intervalo com dores no tornozelo. Nota: 7,5

Notas:

Vivi: 6,5 O Corinthians não finalizou tantas vezes no gol do Palmeiras, mas conseguiu levar muito trabalho em alguns momentos e Vivi foi muito bem em lances capitais dos dois tempos. Especialmente aos 28, fez uma grande defesa.

Isabella: 6,0

Agustina: 5,5

Thais: 4,0 O Palmeiras jogou com 3 zagueiras, com Thais mais aberta pela ala esquerda do gol de Vivi. Este setor foi muito vulnerável às enfiadas de bola longas do Corinthians e essa vulnerabilidade passou pela camisa 4.

Janaína: 7,5 

Angelina: 6,0

Maressa: 6,5

Ary: 7,5

Camilinha: 5,5 Deu a assistência para o gol de Janaína, mas apesar de não ter feito um jogo ruim, poderia ter ajudado mais a equipe.

Bianca: 5,0

Carla Nunes: 5,5 Forçou bastante o contato, conseguindo algumas bolas paradas importantes, além de ter dado uma bela assistência para o gol de Ary. Entretanto, fez um primeiro tempo ruim, com erros de decisões e precisão ruim em chutes de média distância.

Nicoly: 6,0

Ottilia: 5,0

Lurdinha: 5,0

Vitória: 5,5

Rosana: 5,0 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *