Palmeiras 2×2 Santos: Verdão faz sua pior partida na fase boa, mas segura empate fora de casa contra o rival

O Palmeiras visitou a Vila Belmiro neste sábado em busca de mais um resultado de superação. O Verdão foi para o jogo com muitos desfalques, ao mesmo tempo em que o Santos tinha sua força máxima disponível.

Ultimamente, quem entra dá conta do recado e o time segue bem independente de “trocar as engrenagens”, mas hoje foi diferente.

Com a rescisão de contrato de Ramires e as suspensões de Danilo e Gabriel Menino, o zagueiro Emerson Santos jogou improvisado como volante. Além disso, Gustavo Gomez fez muita falta, e a instabilidade defensiva prejudicou bastante na criação de jogadas do Palmeiras.

O primeiro tempo foi “morno” para os dois times, mas o Santos foi superior e este fato se refletiu no placar com o gol de Diego Pituca. Vale mencionar que Matias Viña foi muito mal no jogo e, especificamente no gol, ele tropeçou sozinho e deu todo o espaço que o Peixe precisava para abrir o placar.

No segundo tempo, o nível do jogo melhorou, com mais chances acontecendo. O Palmeiras conseguiu chegar mais vezes na área de defesa do rival e ganhou com isso muitos escanteios.

Dos escanteios surgiram os dois gols alviverdes. Primeiro, Lucas Veríssimo abriu o braço dentro da área e desviou a trajetória da bola, fato que o VAR observou e marcou a penalidade.

Em um lance quase idêntico (só que sem a bola desviar na mão de Veríssimo), Zé Rafael conseguiu desviar a cobrança de Lucas Lima para os pés de Willian e o Bigode virou o placar.

Willian comemora seu gol pelo Palmeiras

O Santos não demorou a empatar, com Pituca aproveitando os espaços da defesa do Palmeiras para achar Marinho dentro da área. Em grande fase, o atacante não desperdiçou a oportunidade.

Confira mais matérias sobre o Verdão clicando aqui!

Gols:

  • Palmeiras: Raphael Veiga e Willian
  • Santos: Diego Pituca e Marinho

Assistências: 

  • Palmeiras: Zé Rafael
  • Santos: Kaio Jorge e Diego Pituca

Destaques:

  • Raphael Veiga: Hoje ninguém jogou muito bem no Palmeiras, inclusive Veiga, mas o meia bateu muito bem o pênalti e foi decisivo para o empate. Além disso, cometeu poucos erros. Nota: 6,5

Notas:

Weverton: 6,0 Fez algumas boas defesas no primeiro tempo e não falhou em nenhum lance específico.

Mayke: 5,0 Apesar de não ter comprometido o time em lances capitais, errou muitos passes e foi bem mediano tanto no ataque quanto na defesa.

Luan: 5,0 Não conseguiu fazer a cobertura no cruzamento de Kaio Jorge para Pituca no lance do primeiro gol. Deveria ser a referência da defesa hoje, mas fez partida apagada.

A. Empereur: 4,0 Falando em apagado, Empereur estava perdido em campo e deixou muitos espaços para Marinho. A atuação de Alan sobrecarregou Luan, que em alguns momentos teve que cobrir os espaços do companheiro.

M. Viña: 3,5 Fez sua pior partida com a camisa do Palmeiras. Escorregou no lance do primeiro gol, sendo o principal culpado na jogada, além de ter errado muitos passes.

Zé Rafael: 4,0 Deu a assistência para o gol de Willian, mas não teve grande destaque fora isso e foi expulso no final.

E. Santos: 5,0 Até fez um bom primeiro tempo, inclusive levou muito perigo ao gol de João Paulo em um chute de fora da área aos 11. Entretanto, fez um segundo tempo ruim.

R. Veiga: 6,5

Lucas Lima: 5,5 Lucas Lima mostrou vontade no início do jogo e cometeu menos erros de passes em comparação aos companheiros, mas também ficou devendo.

G. Veron: 4,0 Não conseguiu desenvolver as jogadas e ficou devendo na sua principal característica: o bom posicionamento.

Willian: 5,5 Apesar de ter feito o gol em um lance oportunista, o bigode continua jogando mal. Mesmo em má fase, seu gol foi muito importante e ele conseguiu se igualar a Luiz Adriano como artilheiro da temporada.

G. Silva: 4,0 Precisa melhor o aproveitamento urgentemente. Recebeu uma boa bola de Veron nos acréscimos que poderia ter mudado a história do jogo, mas errou o tempo de bola.

B. Lopes: 4,5 Não fez diferença em campo, presença fraca.

B. Kuscevic: 6,0 O zagueiro chileno entrou nos minutos finais, mas apareceu mais do que Alan Empereur no jogo inteiro. Boa estréia!

Legenda de Notas: 

Péssimo: 0 – 2,4

Ruim: 2,5 – 4,9

Razoável: 5,0 – 5,9

Bom: 6,0 – 7,4

Muito Bom: 7,5 – 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *