Endrick fala sobre Mundial e ressalta: Quer virar ídolo do Palmeiras

Endrick é uma grande joia do Palmeiras e o atleta de base com mais destaque no Brasil em 2022. 

Mesmo jovem (apenas 15 anos), ele já fala com humildade e confiança, e animou ainda mais a torcida do Verdão!

Palmeiras Endrick

Neste domingo (20/02), em entrevista à TNT Sports, Endrick comentou sobre o recente sucesso na base do Verdão e mostrou uma lucidez muito rara no mundo do futebol.

Antes de acontecer o Mundial, em que o Verdão sagrou-se vice-campeão na final contra o Chelsea, muitos da imprensa e da própria torcida pediram para o técnico Abel Ferreira levar o garoto para a competição.

Entretanto, Abel disse que na idade de Endrick, o ideal é viajar para a Disney.

Endrick, questionado o assunto, respondeu com bom-humor, e ressaltou o fato de que foi mesmo para a Disney curtir férias:

“Todo garoto quer ir para um Mundial e também para uma Disney. Mas o Abel está super certo, tem que ter calma.

Claro que se ele me chamasse eu ia na hora. Se ele me chamasse eu ia com a maior boa vontade. Eu queria mais jogar o Mundial do que ir para a Disney, claro (risos). 

Mas eu fui para a Disney, minha família ficou feliz. Se Deus quiser, no futuro eu também vou ganhar uma Libertadores, disputar o Mundial e ganhar.

Endrick ainda falou em humildade para não cometer os erros de outros craques da base, que não conseguiram se destacar no profissional:

“Minha família sempre fala, meus estafe também: Eu preciso manter os pés no chão. 

Não sou melhor do que ninguém, vários garotos de 15 anos poderiam estar aqui aonde eu estou, mas Deus me deu essa oportunidade.

Eu tenho que trabalhar mais do que todo mundo e agradecer a Deus, que é o que eu mais prezo. Vou seguir nas graças dele, com humildade.

Sobre os sonhos de Endrick:

Tenho o sonho de ganhar tudo e jogar com grandes jogadores.

Eu penso que nunca está bom, que eu preciso ganhar tudo. Libertadores, Mundial, Champions, Copa do Mundo. Eu tento pensar que dá para ganhar tudo.

O Palmeiras é o clube que sempre esteve comigo. O clube que veio, deu emprego para o meu pai. Eu tenho muita gratidão ao Palmeiras.

Se um dia eu sair e ir para a Europa, se um dia eu voltar eu vou querer voltar para o Palmeiras por causa de gratidão. Meu pai, minha família sepre prezam isso.

Eu tenho muita gratidão ao Palmeiras.

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *