Ataque de “torcedores” a Jorge é uma amostra de ignorância e incoerência

Nessa terça-feira (17/05), o Lateral-Esquerdo Jorge, do Palmeiras, sofreu um ataque covarde que expõe a violência no futebol ainda mais ao ridículo.

Jorge

Mesmo em um período em que o Palmeiras joga um excelente futebol, ganha os jogos e conquista títulos, ainda vemos episódios de violência contra jogadores do clube.

Isso é um exemplo cabal de como a ignorância não escolhe momento, e como nunca se tratou de “amor ao clube” (por mais distorcido que seja esse suposto amor).

Enquanto o time está bem, escolhem para perseguir um jogador que está mal, quando não são os jogadores é a diretoria, diretor de futebol, árbitro, etc.

A raiva mal admistrada dos dejetos ambulantes que acompanham futebol sempre procura pretextos para a brutalidade, violência e ignorância.

É fato que Jorge ainda não se firmou. O lateral está abaixo do que se esperava, tanto física quanto tecnicamente.

Isso por si só não deveria ser razão para a violência. Entretanto, é ainda mais absurdo pensar que o atleta veio de graça, ainda se recupera de lesão, tem apenas 23 partidas pelo Palmeiras e não fez nada “grave” dentro de campo que prejudicou o time em um momento crucial.

Jogadores em grande fase como Raphael Veiga e Zé Rafael já tiveram períodos em baixa, mas evoluíram com o tempo e hoje são muito queridos.

Jorge merece a nossa paciência, o Palmeiras merece um ambiente leve por tudo que vem conquistando, e os bons palmeirenses devem combater de toda forma possível esse tipo de atitude covarde que os péssimos palmeirenses (e seres humanos) fizeram hoje.

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *