Palmeiras anuncia Jorge oficialmente. Bom negócio para o Verdão?

O Palmeiras agiu rápido no mercado para substituir Matías Viña e já anunciou a contratação de Jorge, ex Santos e Flamengo.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1418719865817473027

Ultimamente temos visto o Palmeiras se envolver em grandes novelas para contratar, mas com Jorge foi uma grata surpresa. Matías Viña ainda nem deixou o Brasil, enquanto seu suplente já recebeu as boas vindas.

Antes de acertar com Viña, em 2020, o Verdão já havia tentado a contratação de Jorge pelas boas atuações que fez no Santos, em 2019. O Palmeiras firmou um contrato em definitivo com o lateral, válido até 2025. Ou seja: o atleta de 25 anos deve ficar um bom tempo no clube.

O Palmeiras fez um bom negócio coma contratação de Jorge?

Argumentos Prós:

  • Jorge é um jogador que já demonstrou um ótimo futebol enquanto defendeu o Santos. Além disso, esta boa fase aconteceu em 2019, um passado não tão distante.
  • O atleta tem 25 anos. Ou seja: Ainda é novo e com muita “lenha para queimar”. Apesar de não dar para projetar uma revenda para a Europa, ele ainda tem muito mercado mundo afora e pode dar até lucro no futuro.
  • As condições do negócio foram EXCELENTES. O Mônaco-FRA topou liberar Jorge sem custos, ficando apenas com 50% dos direitos econômicos do atleta.
  • Jorge não vai chegar ganhando um salário muito alto para os padrões atuais. Ou seja: o “risco Lucas Lima” do clube ter que pagar um alto salário para um atleta não aproveitado não existe.

Argumentos Contra:

  • Jorge sofreu uma lesão grave recente, que o tirou dos gramados por 195 dias. Além disso, para um atleta novo ele já teve um certo número de lesões. Ainda assim, vale a ressalva de ele está em fase final de recuperação e foi analisado pelo DM do Palmeiras, que o considerou apto e deu o “ok” para o clube acertar em definitivo.
  • Jorge só poderá estrear a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências para reforços do exterior. De qualquer forma, esta data está próxima e poderá servir para concluir o recondicionamento físico do jogador.

Conclusão

Apesar da preocupação com a condição física, o Palmeiras adquiriu um ótimo jogador, com excelentes condições contratuais e com muita agilidade. Dessa forma, só posso considerar a contratação como excelente, seja pela rara agilidade da diretoria, pelo custo benefício envolvido ou pela qualidade do atleta.

Confira Também:

+Palmeiras vence o Católica, garante vaga e Weverton alcança São Marcos. Só vem São Paulo!

+Quem são os 10 maiores goleiros da história do Palmeiras? 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *