Miguel Ángel Ramírez é o alvo favorito do Palmeiras para substituir Luxemburgo

O espanhol, que faz um excelente trabalho à frente do Independiente Del Valle, é o nome favorito da diretoria do Palmeiras para assumir o comando da equipe. A informação é de que já houve contato nesta quinta-feira.

No ano passado seu nome foi analisado pelo Conselho Gestor do Palmeiras, que criticou a falta de experiência do treinador. Por esta razão, optou-se pelo acerto com Vanderlei Luxemburgo, prevalecendo o critério do currículo ao do estilo de jogo.

Precisando dar uma resposta rápida ao torcedor, a tendência é que o Verdão tenha uma sinalização positiva ou negativa o quanto antes. Mas as recentes críticas de Miguel ao imediatismo do futebol brasileiro podem dificultar as negociações.

É importante frisar que embora o técnico espanhol seja o plano A, o Palmeiras tem outros nomes em pauta caso não consiga a contratação (diferente do que aconteceu com a novela Sampaoli no ano passado).

Decerto, a goleada do Independiente por 5×0 sobre o Flamengo na Libertadores motivou a escolha, mas é importante que a diretoria alviverde esteja se apoiando principalmente no que espera taticamente de Miguel, caso contrário tem tudo para continuar sofrendo críticas e trocando profissionais.

Um dos grandes erros da atual gestão é a falta de convicção e das vagas cativas no elenco. Qualquer treinador que vier vai precisar de liberdade e sequência para trabalhar.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *