Junior Barranquilla “tira o escorpião da carteira” e Palmeiras consegue vender Miguel Borja

Junior Barranquilla “tira o escorpião da carteira” e Palmeiras consegue vender Miguel Borja

Palmeiras Vender Borja

Depois de uma longa novela que dividiu a torcida palmeirense (uns queriam a sua volta, outros queriam a sua venda), Borja enfim teve o destino confirmado. Segundo apurou o Nosso Palestra, o Junior Barranquilla, onde o atacante atua atualmente por empréstimo, decidiu exercer a cláusula de compra.

O valor a ser pago é de 4,5 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões) por 50% do passe. Ou seja, o Verdão vai conseguir recuperar uma boa parte do que investiu para trazê-lo em 2017. Além disso, o clube ainda receberá 20% dos valores de uma eventual revenda.

Em 2017, o Palmeiras pagou 10,5 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação da época) por 70% do passe. Apesar de não recuperar tudo o que investiu, o Verdão conseguiu conquistar o Brasileirão de 2018 com o Colombiano no elenco.

Além disso, Borja foi o artilheiro da Libertadores 2 vezes pelo clube, chegando a 11 gols (mesmo número de Rony e Willian, e apenas 1 gols atrás de Alex, maior artilheiro da história do Verdão na competição). Em 112 jogos, marcou 36 gols, tornando-se o 7º estrangeiro com mais gols na história do Palmeiras.

Confiram todos os gols de Borja pelo Palmeiras:

Vender Borja era o objetivo da diretoria do Palmeiras há algum tempo. Dessa forma, o clube conseguiu atingir o objetivo e ainda não reforçou um potencial rival da Libertadores, como seria caso o Boca Juniors tivesse efetuado a compra.

Por enquanto, o Junior sinalizou que vai exercer a opção de compra, mas ainda não existe um acordo dos prazos para pagamento.

Confira também:

+Quem foram os 10 melhores jogadores do Palmeiras no Paulistão 2021?

+Quem são os 10 maiores volantes da história do Palmeiras? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *