Fortaleza quebra tabus de 46 e 15 anos e derrota Palmeiras no Castelão

Que fase do Palmeiras! Não bastando acumular a quarta derrota em seguida, o time comandado pelo interino Andrey Lopes ainda deixou cair dois tabus enormes ao perder hoje por 2×0 para o Fortaleza.

Pela primeira vez em 46 anos o time cearense venceu o Palmeiras dentro de casa, além de também ter conquistado sua primeira vitória em 15 anos pelo Campeonato Brasileiro.

Por coincidência, hoje foi aniversário do Fortaleza, que ainda comemora ter passado o Verdão na tabela.

Cada vez mais perdido em campo, o Palmeiras deu bastante espaço para a equipe adversária, que só não marcou mais gols pela boa atuação de Weverton.

Os dois tentos do Fortaleza foram marcados no primeiro tempo, ambos em lambanças do sistema defensivo.

No primeiro gol, Gustavo Gomez chegou atrasado na jogada e Emerson Santos ficou perdido na marcação. Permitiram Ronald receber na área e cruzar para David, que concluiu em gol a simples e eficaz jogada.

Seis minutos depois de abrir o placar, David marcou de novo aproveitando a assistência de Mayke. Sim, o lateral do Palmeiras tentou chutar para a linha de fundo (de maneira péssima) e atingiu o travessão de Weverton (quase fazendo o gol contra). O rebote do chute de Mayke caiu nos pés do atacante adversário, que marcou seu segundo gol.

O Palmeiras criou pouco durante o primeiro tempo e menos ainda no segundo. Apesar das mudanças ofensivas de Andrey Lopes, colocando Veron, Willian e Wesley e transformando a equipe em um 4-3-3, os jogadores pareciam desconectados e perdidos.

Para a cereja no bolo, Gustavo Gomez ainda foi expulso no final da partida e desfalca o time contra o Atlético-GO no próximo domingo. Se o sistema de defesa  alviverde já está em declínio com nosso melhor zagueiro à disposição, a situação é ainda pior sem ele.

Notas:

Weverton: 6,5 (Teve que se virar com os espaços deixados pela zaga. Não foi culpado em nenhum dos gols e ainda evitou um vexame maior ao fazer uma defesa muito boa aos 26 minutos de jogo)

Vinã: 5,5 

Emerson Santos: 3,5 (Não da para cobrar muito de Emerson Santos nesta partida, principalmente pela quantidade de meses sem ter nenhuma oportunidade e  por cair de paraquedas em uma fase ruim da equipe. Contudo, é fato que o zagueiro estava despreparado para abraçar a oportunidade e foi muito mal no jogo)

G. Gomez: 2,0 (Apesar de ser o melhor jogador do Palmeiras na temporada, hoje vimos uma rara partida ruim do paraguaio. Errou o timing da marcação no lance do primeiro gol, se atrapalhou aos 9 (quando Weverton salvou o time de levar um gol bem cedo) e ainda foi expulso no final.

Mayke: 2,0 (Não só teve uma participação defensiva e ofensiva muito fracas, como falhou terrivelmente no lance do segundo gol)

Patrick: 4,0 (Depois de Emerson Santos, foi o jogador mais perdido em campo. Precisa ser melhor treinado para voltar a ajudar o time com seu grande futebol)

G. Menino: 5,0

Zé Rafael: 5,5

R. Veiga: 6,5 (Foi o único que fez o goleiro do Fortaleza trabalhar, com uma cabeçada aos 18 e um chute aos 29. Teve uma postura menos acomodada que os outros em campo).

L. Lima: 4,5 

Luiz Adriano: 4,5 (Teve que sair muitas vezes da área para receber a bola e isso prejudicou seu jogo, mas não da para colocar toda a desculpa de sua partida apagada na equipe)

Wesley: 6,5 (Entrou fazendo fumaça e conseguiu vencer várias disputas no mano a mano. Faltou objetividade, mas não personalidade e nem vontade de vencer)

Willian: 5,5

Danilo: 5,0

Veron: 5,0

 

 

Legenda de Notas: 

Péssimo: 0 – 2,4

Ruim: 2,5 – 4,9

Razoável: 5,0 – 5,9

Bom: 6,0 – 7,4

Muito Bom: 7,5 – 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *