Danilo merecia pelo menos alguns minutos em campo pela seleção

Danilo foi convocado para compor o elenco da seleção brasileira que disputou os amistosos contra Coreia do Sul (02/06) e Japão (06/06).

Entretanto, o craque do Palmeiras não teve a oportunidade de jogar sequer 1 minuto sob o comando de Tite.

Danilo seleção

Na partida contra a Coreia do Sul, Danilo não foi sequer relacionado. Contra o Japão, ficou os 90 minutos sentado no banco de reservas…

Olhando pelo lado do técnico, a Copa do Mundo está chegando e o time já está definido. Não tem praticamente chance alguma de Danilo ocupar as vagas de Casemiro e Fabinho.

Além disso, Fred e Bruno Guimarães jogaram bem quando receberam oportunidades e já se consolidaram na equipe.

A convocação por si só foi uma recompensa para o jovem atleta. Foi uma amostra de que ele está sendo observado por Tite.

Entretanto, o Verdão perdeu um jogador importantíssimo em partidas do Campeonato Brasileiro, contra nada menos do que o rival Santos, e o candidato ao título Atlético Mineiro.

Da maneira que foi, Tite passa a impressão de que a convocação foi uma “punição”, apenas para prejudicar o Palmeiras.

Essa falta de sensibilidade colabora para a falta que carinho que o torcedor tem hoje pela seleção. Por essas e outras, muitos torcem o nariz e até torcem contra o time do próprio país.

Afinal, o que custava poupar o Casemiro (mais do que garantido na Copa), e deixar o Danilo jogar um amistoso sem importância contra o Japão?

Mesmo que fossem 30 minutos em campo, já teria algum sentido nessa convocação, que infelizmente serviu apenas para aumentar ainda mais a antipatia da torcida contra Tite e CBF.

Gostou da matéria? Siga o Blog do Milan no Instagram e no Facebook, lá postamos ainda mais conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *