Após inicio forte do Atlético-MG, Palmeiras precisa melhorar bastante para impedir o Galo de “nadar de braçada” no Brasileirão!

Compreendemos que a cabeça dos jogadores ainda está no título Paulista conquistado no fim de semana, e que o time mesclou muito titulares com reservas, perdendo bastante poder criativo e ofensivo no processo, mas o desempenho pífio apresentado contra o Fluminense é parte de um problema antigo do Palmeiras: a criação de jogadas.

A falta de um camisa 10 foi pouco sentida durante a reta final do Campeonato Paulista, graças às ótimas atuações de Patrick de Paula e Gabriel Menino, mas é fato que o Palmeiras precisa de um jogador com drible e passe refinados para quebrar linhas de marcação e criar mais oportunidades para os atacantes. Raphael Veiga e Lucas Lima tem falhado miseravelmente em fazer este papel!

Willian, Rony e até Luiz Adriano tem apresentado uma série de desempenhos ruins, e embora no caso de Rony ele seja parte do problema, com decisões equivocadas e aproveitamento abaixo em praticamente todos os quesitos, os atacantes tem recebido poucas bolas em condições de balançar as redes, o que contribui também para a afobação, já que o aproveitamento tem que ser muito bom para o Verdão construir os resultados.

Os favoritos ao título brasileiro no papel são Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio e Internacional, por todo o investimento e pelo panorama geral específico de cada equipe, mas dentre estes apenas o Galo está fazendo jus às ambições que se propôs a concretizar, iniciando o Campeonato com uma boa vantagem em cima dos rivais.

Para o Palmeiras é preciso tirar o título da cabeça, ter foco e vontade para ganhar todos os jogos, não insistir mais em Raphael Veiga e Bruno Henrique e trazer reforços. Com o futebol demonstrado recentemente, a briga será pelo G-4, e isso contando com a contribuição de um Campeonato Brasileiro de baixo nível, já que a herança do futebol reativo, protagonista nos últimos anos, e o mau planejamento administrativo das diretorias que endividou muitos clubes causaram um sucateamento enorme da liga.

Autor da Matéria: Matheus Jane Milan

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *