É possível projetar em Hulk o efeito que Ronaldo Fenômeno teve no rival?

Matéria de 20 de fevereiro de 2020, relançada! Essa é uma comparação com uma série de poréns, a começar pela aproximação “fria” entre o jogador e a Sociedade Esportiva Palmeiras. Não se pode cravar que tal negócio ocorrerá, embora a presença de Hulk no jogo contra o Mirassol (16/02) e a visita no CT do clube tenha inflamado os ânimos da torcida.

Tampouco pode-se comparar Hulk com Ronaldo Fenômeno, jogador de diferente patamar, de outro tempo, com características e magnitude destoantes.

Mas deixando o clubismo à parte, é preciso dar os méritos ao rival Corinthians, que soube explorar a imagem de um grande jogador, fazendo disto uma maneira de alavancar sua marca, aproximar sua torcida e trazer patrocinadores.

A ousadia de buscar grandes nomes no mercado para reforçar o clube é recompensadora e toda torcida se sente valorizada quando seu time ostenta um fenômeno mundial, um jogador de grandes conquistas.

Outros exemplos vêm recentemente do Botafogo-RJ, que não se contentou em surpreender apenas com a fantástica vinda de Seedorf em 2012, como hoje conta com o ícone japonês Honda, e ainda busca trazer o marfinense Yaya Touré. Sonharam grande com jogadores carimbados e reconhecidos no espectro mundial, apesar de terem capacidade de investimento consideravelmente inferior à do Palmeiras.

Temos hoje no elenco dois jogadores que atingiram um grande patamar no futebol mundial: Felipe Melo e Ramires. Apesar do pobre esforço de marketing do staff alviverde, pode-se concluir que a identificação do torcedor com o Pitbull é gigantesca, o que ocorreu com méritos individuais desportivos e profissionais do atleta, que se mostra um torcedor dentro de campo.

A situação de Ramires, por outro lado, mostra-se controversa por uma série de fatores, o que merece uma postagem à parte para analisá-la.

Caso se concretize a sua vinda, podemos enxergar em Hulk mais um expoente de maturação de um novo Palmeiras, que já recebe merecidos elogios pela utilização da base, mas que pode crescer ainda mais com a exploração da imagem de grandes jogadores.

Um jogador declaradamente torcedor, com um apelido forte, características chamativas, passagens pela seleção brasileira e que deixou um legado por onde passou. Pode se tornar mais que um atleta do clube e, assim como fenômeno elevou o patamar de um combalido Corinthians, pode Hulk tornar um sólido Palmeiras em uma verdadeira máquina alviverde.

Autor da Matéria: Matheus Jane Milan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *